Live Jovem no Transporte

Live Jovem no Transporte
4 anos atrás

O IMAP realizou duas lives com os jovens do programa Jovem no Transporte, que estão em casa como medida de prevenção contra a pandemia do coronavírus.

A primeira live aconteceu no dia 9 de abril, com a participação do psicólogo José Augusto. Os jovens participam de um grupo terapêutico mensalmente, e trataram sobre as formas de lidar com a quarentena, abordando desde o distanciamento do trabalho e tempo com a família à uso do tempo livre para se desenvolverem. Também falaram sobre a necessidade do cuidado com o outro e com si mesmo.

No dia 15 de abril, aconteceu a segunda live com a participação do diretor administrativo e financeiro da Patrus Transportes e vice-presidente do IMAP, Marco Antônio Patrus. Foi tratado sobre a situação do país com os casos do Covid-19 e a importância de usar este tempo para aprimorar as habilidades profissionais, bem como a importância de identificarmos possibilidades de transformação e os pontos positivos dessa experiência.

Para a analista social do IMAP, Stephanne Lopes, as lives são uma maneira de aproximar os jovens e promover uma reflexão sobre a pandemia, tratando tando da saúde física quanto mental. “Mantemos contato semanal com os jovens, para saber como eles estão lidando com esta situação. Informamos eles sobre os processos da Patrus, esclarecendo dúvidas e apoiando com questões psicológicas”, afirma.

O IMAP também está acompanhando o grupo do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Minas Gerais (Fectipa), que aborda temas sobre aprendizagem e as mudanças nas leis trabalhistas em relação ao COVID-19.

Live com turma do programa Jovem no Transporte